Escolha uma Página

Tranches de Pescada em Arroz de Tomate

Porções

4

Preparação:

1h

Calorias:

508

Sugestão:

Prato Principal

Introdução

Sobre a Receita

Nestes dias de confinamento prolongado, somos obrigados a confecionar um elevado número de refeições. Por vezes, a inspiração atraiçoa-nos e ficamos sem saber o que levar à mesa.
Hoje, como sugestão, deixo a minha receita de Tranches de Pescada em Arroz de Tomate, opção de fácil e rápida confeção que, certamente, passará a fazer parte dos vossos pratos de eleição.

Ingredientes

  • 8 tranches pescada (fresca ou descongelada)
  • 300g arroz carolino
  • 100g miolo de camarão
  • 3 tomates médios maduro e picado
  • cebola média picada
  • 1 tira pimento vermelho picado
  • 3 dentes alho picado
  • 1 folha louro
  • 1 ramo pequeno coentros
  • qb azeite
  • qb piripiri
  • qb sal

Anúncios Externos:

Informação Nutricional

Por Porção:

  • Proteína 36,2g 29% 29%
  • Hidratos de Carbono 64,7g 51% 51%
  • Lípidos 11g 20% 20%

Calorias: 508

Método de Preparação

Num tacho coloque o azeite, a cebola, o alho, os talos dos coentros, o louro, o tomate e o pimento. Deixe refugar durante aproximadamente 2 minutos.
Adicione as tranches de pescada.
Tempere com sal e piripiri e deixe cozinhar.

Retire o peixe e reserve.
Triture o conteúdo do tacho, adicione o arroz, mexa e deixe secar.

Adicione 700ml de água, o miolo de camarão, mexa e deixe o arroz cozinhar. Se necessário, adicione mais um pouco de água.
Distribua as tranches de pescada por cima do arroz, retifique os temperos, polvilhe com as folhas de coentros e sirva.

Anúncios Externos:

Cheesecake com Molho de Framboesa

Num destes dias apanhei framboesas, pelo que decidi confecionar um cheesecake que as valorizasse. O cheesecake é uma sobremesa fresca e de rápida confeção.

Semifrio de Iogurte com Manga

As temperaturas elevadas exigem sobremesas frescas e cremosas. Aceitando a sugestão de uma amiga, preparei um semifrio à base de fruta, substituí as tradicionais natas por iogurte grego natural para experimentar novos sabores.
Esta sobremesa fez as delícias de quem, num domingo quente de maio, a saboreou.

Torta de Cenoura e Coco com cobertura de Caramelo Salgado

Folheei o caderno de receitas que escrevi quando tinha 16 anos e encontrei, numa página amarelecida pelo tempo e manchada pelo uso, a torta de cenoura e coco que há muito tempo não fazia. Decidi confecioná-la mas, desta vez, com um toque especial – uma brilhante cobertura de caramelo salgado.Quem comeu pediu-me a receita, prometi divulgá-la na minha página. O prometido é devido, aqui deixo a receita!

Panna Cotta com Doce de Morango

A Panna Cotta é uma sobremesa típica italiana confecionada com natas, leite, açúcar e um aroma. Pedi Panna Cotta pela primeira vez num restaurante sem saber muito bem o que me ia ser servido. Fiquei agradavelmente surpreendida com o sabor e a frescura daquela sobremesa.
Em casa tentei reproduzi-la e o resultado foi excelente. Desde então ficou a fazer parte das minhas sobremesas de eleição, faço a cobertura com os frutos vermelhos da época, conseguindo inovar sempre que a confeciono.

Sendo a época de morangos, sugiro uma Panna Cotta com Doce de Morangos obtido a partir dos frutos frescos.

Peras com Molho de Frutos Vermelhos

A Pera-Rocha é uma variedade de pera, originária de Portugal, que podemos valorizar em deliciosas sobremesas. Inspirada na receita das peras bêbedas, criei esta receita em que as peras são cozidas numa calda de açúcar aromatizada com especiarias e servidas num molho de frutos vermelhos.
É uma sobremesa que deixa um cheiro muito agradável na cozinha, impressiona visualmente e satisfaz o gosto até dos mais exigentes.

Queijadas

Por: Sílvia Penacho

Após reuniões quase intermináveis na escola, há sempre alguém que se lembra de oferecer uma iguaria com os colegas, esta partilha inclui muitas vezes a receita, pelo que somos desafiados a experimentar.

A receita que hoje publico foi-me gentilmente cedida por uma colega e o resultado é surpreendente.

Folar De Pascoela

Por: Sílvia Penacho

Não tenho por hábito confecionar folares doces, mas este ano tive tempo para pesquisar receitas. Juntei ingredientes de umas com os de outras, coloquei a imaginação em ação, e o resultado é o que vos apresento.

Pavlova

Por: Sílvia Penacho

A Pavlova é uma sobremesa que confeciono quando há uma festa de aniversário, no Natal, na Páscoa ou em qualquer outra ocasião em que a família se reúna.
É uma sobremesa muito bonita que decoro com frutos vermelhos e outros elementos associados à festividade.

Mousse de Chocolate

Por: Sílvia Penacho

Os amantes de chocolate terão uma refeição com final feliz se à sobremesa lhes for servida uma mousse de chocolate.
O segredo desta receita está na escolha do chocolate. Deve optar sempre por um bom chocolate!
Deixo-vos uma receita simples de confecionar que já faço há muitos anos e que tem sucesso garantido.

Bolo de Caramelo

Há anos que não fazia este bolo de caramelo. Por insistência do meu filho, esta semana decidi recuperar esta deliciosa receita.

Moelas

Ao longo dos anos, na festa da minha aldeia, tenho assistido à confeção de moelas sempre muito elogiadas pelos comensais. Ainda não me tinha aventurado na sua confeção, desta vez, decidi experimentar. Tentei recordar os ingredientes introduzidos naquele grande tacho e reproduzi a receita “à minha maneira”.
Pela reação de quem as comeu, atrevo-me a dizer que, para uma primeira vez, não me saí nada mal.
Sugiro que as confecione com tempo para servir como petisco.

Pataniscas de Bacalhau

Por: Sílvia Penacho

Desde sempre me lembro de comer pataniscas servidas ao almoço, ao lanche, ou até mesmo ao jantar. A minha mãe confeciona-as como ninguém e quando as serve a amigos nossos é sempre bastante elogiada. Parece que lhe apanhei o jeito!
Deixo-vos a nossa receita.

Pão de Trigo com Espelta

Por: Sílvia Penacho

Fazer pão traz-me memórias de infância. Recorda-me as tardes que passava com a minha avó e juntas preparávamos a massa que depois era cozida no forno a lenha.

Com a paciência que só uma avó tem, preparava-me uma pequena bola de massa, à qual misturava açúcar. Esta era cozida na boca do forno. Eu, ansiosa, esperava que o pão ficasse pronto.

Coelho Grelhado

Uma deliciosa e crocante fonte de proteína!Introdução Sobre a ReceitaApós longas semanas a preparar todos os dias almoço e jantar, começo a ficar sem inspiração. Deparo-me muitas vezes sem saber o que levar à mesa.Nas idas ao supermercado procuro novos alimentos que...

Sopa de Nabiças com Feijão Seco

O verão chegou e com ele diversificam-se os produtos hortícolas no quintal. Havendo nabiças não resisto à confeção de uma deliciosa sopa!

Tranches de Pescada em Arroz de Tomate

Nestes dias de confinamento prolongado, somos obrigados a confecionar um elevado número de refeições. Por vezes, a inspiração atraiçoa-nos e ficamos sem saber o que levar à mesa.Hoje, como sugestão, deixo a minha receita de Tranches de Pescada em Arroz de Tomate, opção de fácil e rápida confeção que, certamente, passará a fazer parte dos vossos pratos de eleição.

Quiche de Frango

Nestes dias em que somos obrigados a ficar em casa e a confecionar todas as refeições, começam a faltar ideias sobre o que levar à mesa. A existência de sobras de frango de uma refeição anterior pode ser a solução perfeita, sugiro uma quiche de frango para uma próxima refeição, a sua confeção é rápida, fácil e a quiche fica muito saborosa.

Arroz de Mariscada

Por: Sílvia Penacho

Os ingredientes para confecionar este prato podem estar sempre disponíveis no congelador. A sugestão que vos deixo é de uma receita de fácil execução que pode fazer sucesso num dia em que esteja com menos inspiração.

Creme de Legumes com Miolo de Camarão e Amêijoa

Por: Sílvia Penacho

Uma sopa é sempre uma excelente forma para iniciar uma refeição. Durante muitos anos, confecionei as sopas sempre da mesma forma: numa panela cozia os legumes, triturava, adicionava as verduras, temperava e tinha a sopa pronta.
Ultimamente tenho experimentado outros modos de preparação, que me têm surpreendido. Deixo-vos uma receita que já fiz várias vezes e que resulta muito bem.

Risotto de Cogumelos

Por: Sílvia Penacho

O Risotto foi recentemente introduzido nas nossas refeições. É um prato versátil, fácil de confeccionar e que pode ser servido como simples ou como acompanhamento de carne grelhada.